Postado por: Sidney Cohen

Motivação, o motor das vendas



Sidney Cohen
Palestrante.
CEO da
Bit Partner Consultoria Empresarial.
CEO do
PME NEWS.

 

O objetivo de toda empresa e de todos os profissionais é um só: RESULTADO! E a venda simboliza bem isso na prática.

Como consultor, percebo que a Identidade de uma empresa destaca em seus Valores a preocupação e o bem estar de seus colaboradores, com base na motivação, independente do perfil da empresa e de seus profissionais.

De fato a motivação contribui de forma significativa para se alcançar os objetivos. Especificamente no caso das vendas, que envolve todos os setores de uma empresa, do atendimento à logística e obviamente o comercial, que têm como meta na relação “causa-efeito”, a venda e a satisfação do cliente.

Cito algumas dicas para promover a motivação pessoal e corporativa.

Automotivação:

  • Saia da zona de conforto. A falta de motivação promove falhas.
  • Lembre-se de momentos de sucesso na sua vida profissional e pessoal.
  • Inspire-se em pessoas e profissionais de sucesso. Repita os acertos e analise de perto os fracassos, para que não se repita contigo.
  • Escreva suas metas. Relacione uma lista de objetivos a serem alcançados e marque-os quando realizados. Comemore com um presente, ou uma viajem, ou outra forma de comemoração, mas comemore sempre que alcançar cada objetivo. Isso traz muita motivação.

Práticas corporativas motivacionais:

  • Promova concursos inovadores e criativos com a participação de funcionário em campanhas de ações de melhorias para a empresa. Com premiação para as melhores ideias.
  • Capacitação dos colaboradores
  • Participação nos lucros
  • 14º. Salario.
  • Politica para promover a Redução do "Turn-over" (rotatividade de pessoal)
  • Política de Meritocracia, voltado ao crescimento profissional leal.

Pense nisso:

“Líderes incríveis saem da sua rotina para melhorar a autoestima de sua equipe. Se as pessoas acreditam nelas, é incrível o que elas podem conquistar.” – Sam Walton, empreendedor.


TAGS : artigo , sidney cohen , gestao , tecnologia , consultoria , parceria , vendas , blog , pme