Postado por: Sidney Cohen

Opção ou Solução?

O Legado da Crise.


Sidney Cohen
Palestrante.
CEO da Bit Partner Consultoria Empresarial.
CEO do PME NEWS.

 

Com a crise, a taxa de desemprego bateu recorde. Apesar disso, muitas pessoas recém-demitidas desistiram de procurar por um novo emprego. Motivadas pelas oportunidades empreendedoras “alternativas”, antes consideradas apenas como OPÇÕES, hoje já são consideradas como SOLUÇÕES. Listo algumas dessas oportunidades:

 

MMN - Marketing Multinivel

Com o advento da internet, grande parcela dos consumidores, até mesmo os mais tradicionais, trocaram as lojas físicas pelas virtuais. Impulsionados pela plataforma de comércio eletrônico, em boa parte, no modelo de Marketing Multinivel (MMN).

Particularmente recebo, com frequência, propostas para ingressar em algum  MMN e percebo que o interesse das pessoas que me convidam, em sua maioria, está no meu network para “alimentar a sua pirâmide” e poucos sabem o que realmente estão vendendo.

Minha sugestão é de não focar apenas a captação de pessoas. É muito importante conhecer bem os produtos e serviços. Assim, agrega mais valor no processo de vendas, inclusive para a própria rede. Há diversos “sabores” de MMN. Se a verba está curta, a opção é pela que oferece melhor “custo x benefício”, algumas, por exemplo, não exigem investimento inicial.

Uber

Sem dúvidas, o Uber é um bom exemplo, da renda extra que passou a ser a principal fonte de renda de muitos brasileiros. O aplicativo de transporte privado urbano ganhou vários adeptos e proporcionou vantagens ao passageiro, principalmente, no aspecto financeiro.

Food Truck

O modelo de “restaurante sobre rodas”, facilita o acesso de ir até o cliente e não estar preso ao ponto. O food truck passou a ser uma opção, ao cenário de crise. Segundo o SEBRAE, os trabalhadores nessa atividade representam 2% da população. Apesar de algumas vantagens, principalmente relacionadas ao negócio é importante seguir as recomendação dos órgãos de controle, principalmente relacionados a higiene.

Lembrando que a oportunidade para o setor de alimentos é “ilimitada”, a população mundial já ultrapassa 7 bilhões de pessoas. O food truck é de fato, uma opção de negócio e uma solução para quem vive dela.

 


TAGS : legado crise , food truck , mmn , marketing multinivel , comercio eletronico , uber , artigo , sidney cohen