Postado por: Sidney Cohen

A TeKNOWlogia e o Mercado

As áreas que estão em evolução.


Sidney Cohen
Palestrante.
CEO da Bit Partner Consultoria Empresarial.
CEO do PME NEWS.

 

A "teknowologia" é uma área que usa o recurso da tecnologia com base sólida no conhecimento.

E ela está presente em áreas, até então desconhecidas.

Seguem exemplos de TeKNOWlogias que já vem sendo aplicadas ao mercado:

Gamificação — A Gamificação é um recurso aplicado através de jogos para estimular a capacitação dos colaboradores, a produtividade e os resultados nos negócios para as empresas.

Um bom exemplo foi lançado pela L'Oréal. Chama-se Reveal, um jogo de recrutamento online. Os jogadores são jovens que concorrem a um estágio na empresa. Uma das formas de pontuação está associada a quantidade de convidados que eles conseguem recrutar pelas redes sociais.

Nanotecnologia — Com a nanotecnologia pode-se construir de átomo a átomo, dispositivos úteis à vida humana, inclusive em setores como higiene, estética, beleza e moda, que despertam muitos negócios.

Exemplos do emprego da Nanotecnologia:

. Tecidos resistentes a manchas e que não amassam;
. Material para proteção contra raios ultravioleta;
. Produtos cosméticos;
. Tratamento tópico de herpes e fungos.

Biotecnologia — A Biotecnologia emprega o uso de agentes biológicos (organismos, células, moléculas), para a produção de bens e serviços, com destaque para Interfaces cérebro-máquina, que proporciona, dentre outras coisas:

Restaurar a mobilidade para as pessoas que ficaram paralisadas por lesão medular, AVC ou doença cerebral; Restaurar sentidos de visão e audição; Interfaces para restaurar memória.

IOT – (Internet of Things, em português, Internet das Coisas) — Integra o consumidor a eletrodomésticos e eletroeletrônicos através da internet. É o grande desafio da tecnologia para os próximos anos. A previsão é que as conexões superem a marca 100 milhões em 2025.

Pense Nisso: “A tecnologia só gera resultados significativos, através do conhecimento”.  


TAGS : tecnologia , Sidney Cohen , blog , pme , gamificação , nanotecnologia , biotecnologia , iot